Um homem, que se passava por agente da Eletrobras, assaltou a idosa Iolanda Pinto Nascimento, 82 anos, em sua residência, no município de Piripiri, localizado a 166 Km de Teresina. Ele roubou joias, dinheiro e ainda ameaçou de esganar a vítima.
Iolanda Pinto conta que estava sozinha em sua residência, que fica próximo ao SAMU (Serviço Móvel de Atendimento e Urgência), quando um homem a chamou afirmando ser da Eletrobras e alegou querer entrar para averiguar o uso de energia na residência que estaria com o consulmo muito alto.
Após abrir a porta, o assaltante trancou ela em um quarto e exigiu joias. "Cadê as joias", falava ele em tom de agressividade e arrancando um colar do pescoço da vítima.
Segundo a vítima, devido está com muito medo e sendo muito ameaçada ainda entregou para o ladrão a quantia de R$ 200, uma pulseira e anéis. O prejuízo, segundo a vítima, foi de R$ 3 mil.
Antes de deixar o local, o assaltante ainda ironizou: "Isso é pra você aprender a não abrir a porta pra ladrão".
Iolanda conta que o ladrão estava usando uma camisa listrada, calça jeans, era moreno, tinha estatura média e andava em uma moto Titan de cor preta.
A Eletrobras enviou nota afirmando que está intensificando fiscalização. Confira nota na íntegra abaixo.
Eletrobras intensifica fiscalização
A Eletrobras Distribuição Piauí informa a seus clientes que iniciou na última quarta-feira (13), um projeto de fiscalização das unidades consumidoras em todo o Estado do Piauí.
A Empresa orienta os consumidores para que odotem alguns cuidados ao receberem as equipes de fiscalização em suas residências: observar se os técnicos estão devidamente uniformizados, identificados com crachá e a logomarca da Eletrobras. Além disso, o veículo utilizado pela equipe deve ter a marca da empresa terceirizada e, de forma bem visível, o símbolo da Eletrobras.
Esclarecemos ainda que nenhum colaborador está autorizado a receber qualquer valor em dinheiro como forma de pagamento pelo o serviço de inspeção efetuado.
Caso haja duvidas, o poderá ligar para o telefone 0800 086 0800 e confirmar o atendimento. A Empresa faz este alerta para evitar casos em que pessoas se identificaram como empregados da Eletrobras para praticar assaltos.