Um torcedor que participou da confusão envolvendo torcedores do Boca Juniors e Fluminense, filmou o momento em que ele faz as agressões, nas areias da praia de Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2). O áudio do vídeo foi silenciado devido aos xingamentos.
A agressão aconteceu após a chegada de um grupo de torcedores do Fluminense ao local onde os argentinos estavam comemorando na praia. Esse ataque foi apenas um dos incidentes ocorridos na quinta-feira entre os torcedores dos dois clubes, que se enfrentaram na final da Copa Libertadores da América neste sábado (4) no Maracanã.
Três torcedores foram detidos pela polícia, incluindo um brasileiro e dois argentinos. Alguns distúrbios começaram após a chegada em massa dos torcedores do Fluminense à região. Nos víídeos compartilhados na internet, é possível ver um grande grupo de torcedores do Fluminense se movendo do calçadão para a areia da praia de Copacabana, próximo ao Posto 5, onde dezenas de apoiadores do time argentino estavam reunidos.
Outra confusão foi registrada em um ponto próximo ao Posto 2, onde um homem foi filmado chutando um torcedor rival caído. Em comunicado, a Polícia Militar informou que policiais do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e do 19ºBPM (Copacabana) intervieram em um tumulto entre torcedores em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e do 19º BPM (Copacabana) intervieram em um tumulto envolvendo torcedores em Copacabana, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.
"De acordo com o comando das unidades, a confusão teve início na área Funfest da Praia de Copacabana e os policiais presenciaram os ataques entre as torcidas. De imediato, os agentes realizaram um cerco na área, controlaram a situação e dois homens, turistas argentinos e um terceiro homem, brasileiro, foram conduzidos à 12 ª DP", dizia a nota.