Um tiroteio deixou um homem morto e duas pessoas baleadas na manhã desta segunda-feira na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro.
A vítima foi identificada como Luís Carlos Pereira Viana, de 60 anos, que foi ferido na perna que sangrava muito, sendo amparado por policiais militares do Centro Presente. Ele foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, também no Centro, mas não resistiu. Pedro era despachante da empresa Real Autoônibus.
Aparecida dos Santos, de 46 anos, foi baleada no pé. Ela está no Souza Aguiar. Na mesma unidade foi atendido o segurança Jorge Bastos Silva, de 35 anos, ferido de raspão no peito. O estado de saúde dos dois é estável, segundo a Secretaria municipal de Saúde.
De acordo com o Centro Presente, os bandidos em uma moto passaram pela Presidente Vargas e foram flagrados pelos agentes. Os PMs deram ordem para que a moto parasse, mas eles não obedeceram. Mais à frente, os criminosos atiraram contra um carro do Centro Presente. As vítimas estavam num ponto de ônibus quando foram atingidas.