Um homem morreu na varanda de casa ao ser atingido por uma bala perdida na na quinta-feira (29), na favela da rocinha zona sul do Rio de Janeiro, enquanto segurava seu filho de dez meses no colo. A vítima, identificado como Davidson Farias de Sousa, 28 anos chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento -UPA da comunidade, mas não resistiu.
Com a camisa manchada de sangue, o irmão de Davidson foi até em frente da 11° Delegacia de Policia localizada dentro da comunidade para protestar pelas vítimas da violência na Rocinha.
Segundo testemunhas, policiais do Batalhão de Choque atiraram atirando por volta das 16h30. Davidson estava sentado na varanda de casa com o filho no colo quando foi baleado na barriga. A criança caiu dos braços da vítima e bateu a cabeça no chão, foi atendida na UPA, mas não há informações do estado de saúde.
A Policia Militar negou que tenha feito disparos na Rocinha na quinta-feira e em nota divulgaram que os policiais do Batalhão de Choque estavam patrulhando a localidade da Vila Verde quando ouviram disparos. Em oito dias foram registradas doze mortes na comunidade da Rocinha.