Um homem identificado como Márcio da Silva Costa, de 44 anos, mais conhecido como "Careca", foi assassinado a tiros dentro de casa no fim da tarde de quinta-feira (24/03), no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina.
O principal suspeito do homicídio é um homem identificado apenas como Ricardo, que é casado com uma sobrinha da vítima. Conforme testemunhas, o suspeito chegou ao local a pé e efetuou os disparos motivado por briga entre os familiares.
Os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar foram acionados e estiveram na cena do crime. "Nós temos nos nossos registors várioas ocorrências no local onde ocorreu o crime, inclusive, com ameças feitas pelo Márcio para outras oessias. Segundo informações, foi o marido de uma sobrinha da vítima que efetuou esses disparos. Temos informações de que o Márcio participava de atividades relacionadas ao tráfico de drogas", declarou capitão Oziel Sousa, do 9° BPM.
Márcio Costa ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Ricardo fugiu e ainda não foi localizado.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai invesgar o crime.