Uma briga entre irmãos gêmeos, de 47 anos, resultou na morte de um deles em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu na noite de sábado (5), na rua Pernambuco, bairro Santo Antônio, por volta das 19h.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de homicídio no local. João Pedro Marques foi atingido por facadas e estava sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando a PM chegou.
O gêmeo, João Carlos Marques, estava na rua e afirmou ter agredido o irmão por legítima defesa. O suspeito e a faca utilizada no crime foram levados para a delegacia. Após os procedimentos, o homem foi liberado.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Cerca de 7 horas depois, na madrugada de domingo (6), João Pedro não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a polícia, como a vítima não havia morrido quando o agressor confessou o crime, ele não foi preso. Após a morte, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, mas até as 14h30 deste domingo, ele continuava em liberdade. Ambos não têm passagens pela polícia.