Uma mulher foi morta pelo marido no início da tarde desta terça-feira (5) no bairro Campeche, em Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, ele chegou a manter a mulher refém com uma faca dentro de casa antes de matá-la.
A PM foi acionada por volta do meio dia, quando os vizinhos ouviram a mulher pedindo socorro.
Os policiais foram até o local e acionaram reforços. Uma viatura do Serviço Móvel de Urgência (Samu) também foi chamada. Os negociadores tentaram conversar com o homem, mas ele esfaqueou a mulher no pescoço. A vítima foi atendida mas não resistiu e morreu no local.
Ainda conforme a polícia, logo depois de matar a mulher, o homem tomou veneno. Ele foi levado pelo Samu para o hospital em estado grave.
A filha do casal, de 16 anos, chegou à residência após o crime e informou à polícia que eles brigavam constantemente por ciúmes. Por isso, a polícia acredita que essa seja a motivação do crime.
A família é paulista e morava há seis anos em Florianópolis. A idade da vítima e do homem não foram revelados, assim como o tempo de negociação com o suspeito. Até as 15h, a PM, o Bope e a Polícia Civil estavam no local.