O detento Renato Oliveira do Nascimento, de 27 anos, mais conhecido "Pipoca", foi preso na noite de sábado (24), em Parnaíba, após ter assassinado o técnico em Eletrônica Francisco Pereira de Souza, de 51 anos, a golpes de faca.
Segundo uma testemunha, o homicídio aconteceu no local onde funcionava um bar e que Francisco Souza estava consertando um pequeno aparelho de som quando Renato Nascimento chegou, adentrou a casa e ao se aproximar de Francisco lhe desferiu uma facada no pescoço. Este saiu do local, mas não resistiu e morreu no local.
O agressor foi para sua casa que fica próxima local do homicídio. Uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar foi acionada. Renato tentou fugir pelo telhado, mas foi impedido. Ele foi levado para a Central de Flagrantes.
Segundo o soldado Haroldo Loyola, a agressão foi motivada por uma dívida de R$ 80 relacionada a um equipamento de som. No momento da agressão Francisco Sousa estava consertando o aparelho. Renato que é do município de Cocal estava trabalhando com Francisco em uma obra de construção civil. Renato Nascimento cumpre pena no regime semiaberto e estava sendo monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica.