O estupro de idosos é uma forma de violência contra vulnerável e que cresce a cada dia que passa. No domingo, dia 25 de setembro, uma professora de aproximadamente 66 anos de idade teve a casa invadida, localizada no o povoado Morro Branco, em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, e sofreu uma tentativa de estupro.
De acordo com o delegado Eduardo Aquino, que atendeu o caso, a idosa estava dentro da própria residência, quando, de repente, um homem identificado apenas como João Batista de Castro Ferreira, de 42 anos, invadiu o local e tentou agarrar e beijar a vítima. que, desesperada, começou a gritar e por pouco o estupro não foi consumado.
Ainda segundo o delegado, ele entrou pelo quintal da casa e ainda tentou convencer os policiais de que conhecia a professora que negou a versão contada pelo acusado. Após a tentativa de homicídio, ele empreendeu fuga e foi capturado logo depois.
João Batista foi autuado por tentativa de estupro e o caso foi comunicado oficialmente na manhã de hoje no Fórum Criminal da Comarca de Luis Correia.