Na noite de sábado, dia 23 de abril, um homem identificado como Raimundo Roberto de Fernandes Bezerra, o “Robério”, de 29 anos, invadiu a casa de apoio ao Grupo de Policiais Militares (GPM) da cidade de Assunção do Piauí, localizada a cerca de 281 km de Teresina. Após diligências, os policiais conseguiram prender o suspeito.
De acordo com informações da Polícia Militar, Robério estava visivelmente embriagado e invadiu a residência em posse de uma arma branca (faca). No momento da invasão, segundo os policiais, encontrava-se na casa o Chefe do GPM, identificado apenas por Cabo Ozias, que percebeu movimentação e começou a efetuar vários disparos. Ao ouvir os tiros, o acusado evadiu-se do local.
Os policiais de Assunção pediram reforço para 2ª Companhia de Polícia Militar/15º BPM de São Miguel do Tapuio, cidade vizinha. Durante ronda de rotina realziada no domingo, dia 24, Robério foi localizado e preso pela policia. Ainda segundo a Polícia Militar, a intenção dele era matar o policial a golpes de faca.
Há pelo menos 10 dez anos atrás, o mesmo Cabo Ozias ficou ferido após ter sido atingido com uma bala durante luta corporal com um infrator.