O motorista e construtor Bento José da Silva Araújo, residente em José de Freitas, viveu momentos de terror nas mãos de bandidos durante um assalto praticado durante o final de semana naquela cidade, na oportunidade a vítima foi sequestrada e liberada na zona rural do município.
Bento foi abordado nas proximidades do mercado publico, por dois homens armados, que anunciaram o assalto, o construtor foi sequestrado e obrigado a dirigir sua caminhonete modelo L 200 de cor branca, placa LVJ-0102-THE por vários quilômetros em uma estrada vicinal da zona rural que dar acesso à localidade Meruoca, entroncamento com as cidades de Teresina, União e José de Freitas.
Durante o trajeto, o homem foi agredido verbalmente e espancado pelos sequestradores, que após abandonar a vítima, os acusados fugiram levando uma quantia de R$ 2.000.00 mil e outros pertences
Uma guarnição da guarda municipal localizou a caminhonete e o proprietário ferido no meio da estrada de piçarra. De acordo com o Guarda Gilson, Bento foi levado para o Hospital de José de Freitas onde foi medicado. A Polícia Militar foi acionada e descobriu que os bandidos utilizaram motos para a fuga.
O caso foi registrado na delegacia de polícia local, na casa do motorista, diversas pessoas lamentavam o acontecido e pediu mais segurança as autoridades constituídas