A Polícia Militar do Piauí, por meio do GPM de Acauã, efetuou na madrugada de segunda-feira (15) a prisão de um cearense suspeito de ter furtado um roteador de internet, que estava instalado em um camarim do palco principal da Expocauã. O suspeito foi identificado através das imagens registradas pelas câmeras de segurança do evento e fazia parte da equipe de montagem e desmontagem do palco.
A guarnição deu início às diligências após ter sido acionada pelo proprietário da empresa, responsável pelo roteador modelo “Acess Point”, relatando que o objeto, avaliado em mais de R$ 2.000, havia sido subtraído do local. Segundo informes, a falta do equipamento foi percebida no momento da desmontagem geral dos equipamentos do evento.
Depois de identificado, o suspeito de 26 anos, natural de Crato no Ceará, foi localizado no próprio espaço em que estava acontecendo a Expocauã. Durante a abordagem, o equipamento foi encontrado dentro de uma mochila que estava em posse do indivíduo.
Diante da situação, homem foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana/PI para a adoção dos procedimentos cabíveis.