Um homem de 20 anos, que é suspeito do crime de estupro de vulnerável, foi preso preventivamente na quarta-feira (4), em Olho d'Água das Cunhãs, a 303 km de São Luís. As investigações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apontam que, ao menos, três pessoas foram vítimas do investigado.
De acordo com o delegado Alexandre Sermoud, a mãe de uma adolescente vítima do suspeito compareceu na Delegacia de Polícia de Olho d'Água das Cunhãs onde relatou um suposto abuso que a filha teria sofrido. A partir da denúncia, foi iniciada a investigação com base, também, em um relatório do Conselho Tutelar do município que apontou outros dois supostos abusos cometidos pelo homem.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que os abusos eram cometidos no interior de uma igreja durante algumas aulas ministradas pelo suspeito. Familiares e testemunhas foram ouvidas na delegacia do município, onde ficou constatado que uma das vítimas apresentava uma grande mudança em seu comportamento, sendo submetida a acompanhamentos psicológicos.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o investigado foi apresentado na sede da delegacia de Olho d'Água das Cunhãs para prestar mais esclarecimentos, sendo, em seguida, encaminhado à Unidade Prisional de Bacabal. A polícia informou que as investigações devem continuar com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas do suspeito.