A polícia prendeu um homem suspeito de manter a ex-namorada em cárcere privado por 72 horas em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Segundo investigações, Lucas tem um histórico de agressões e ameaças à família da vítima. O casal, que tem um filho, havia terminado o relacionamento recentemente.
De acordo com a mãe da vítima, o suspeito não aceitou o término da relação e ameaçou a jovem caso não reatassem o namoro.
Ainda de acordo com a mãe, após um ano de relacionamento conturbado, Lucas invadiu a casa da família e levou a ex-namorada para morar com ele. Depois de dois meses sem ter notícias da filha, ela procurou a polícia que encontrou a vítima em uma casa em Maricá.
Ao voltar para a família, a jovem estava grávida. Com medo das ameaças do ex-namorado, ela pediu para morar com o pai, onde passou toda a gestação, e voltou para a casa da mãe após o nascimento do filho.
O casal reatou o namoro quando o bebê completou nove meses, mas, ao recomeçarem as agressões, a vítima decidiu terminar o relacionamento outra vez. Foi quando Lucas fez as ameaças e a deixou trancada por 72h.
O suspeito foi preso em casa e não resistiu. Ele alegou que a jovem estava na residência por vontade própria. Segundo a delegada da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), Débora Rodrigues, Lucas tem passagem como usuário de drogas, dois registros por cárcere privado e um por ameaça e agressão.