Um presidiário beneficiado com o Saidão de Páscoa, no Distrito Federal, foi preso em flagrante usando uma espiga de milho para assaltar loja em Ceilândia nesta quinta-feira (5). O homem de 44 anos tinha recebido o benefício poucas horas antes do crime.
Segundo a polícia, o homem colocou a espiga de milho, encontrada na rua, sob a camiseta e abordou uma funcionária da loja fingindo estar armado. Como não encontrou dinheiro, levou o celular da atendente e uma máquina de parafusos.
O bandido fugiu a pé em direção à estação do metrô, que fica lado de um posto policial. O porteiro de um prédio, que viu toda movimentação, foi atrás do ladrão e conseguiu pegá-lo com a ajuda de dois adolescentes.
?Consegui pegá-lo com ajuda de dois meninos, mas logo os policiais apareceram?, contou o porteiro André Eduardo da Silva.
O assaltante ainda estava portando a espiga de milho, segundo a polícia, no momento que foi detido.
O preso cumpria pena por roubo em regime semi-aberto: passava o dia fora da cadeia e voltava pra dormir, no SIA. Ele tinha sido beneficiado com o Saidão de Páscoa, para retornar na próxima segunda-feira (9), com o compromisso de se comportar bem no feriado.
O delegado Celízio Espíndola afirmou que o preso perdeu os benefícios que tinha conseguido. ?Ele agora volta pra Papuda pelo regime fechado e será novamente julgado, podendo pegar até dez anos de reclusão.?