Um jovem identificado como Edvan Santos Araújo Júnior foi preso dentro da própria residência, localizada na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, em posse de quilo e meio de maconha. O investigador Eduardo, da Polícia Militar, explica como a polícia conseguiu chegar até o acusado.
"Estávamos em diligências para prender uma pessoa de nome "Padeirinho" que estava furtando ventiladores em uma escola no Dirceu. Ao localizar ele, ele deu o nome da pessoa que seria o Lucas, que é menor de idade, onde encontramos essa droga e verificamos que ele repassava os entorpecentes, era traficante. Nós encontramos os tablete de maconha, balança de precisão e uma porção de crack", explicou.
Segundo o investigador, o menor alega que a droga pertence a Edvan. "Nós continuamos em diligências e chegamos a casa do Edvan, onde encontramos máquinas de precisão, dinheiro e ventiladores. Ele [ o menor] declina que a droga pertence ao Edvan", acrescenta.
O investigador explica que o dinheiro trocado apreendido configura o crime de tráfico de drogas, visto que todo um material usado para o preparado de droga também foi encontrado. "O dinheiro caracteriza, os papelotes e os cortados", afirmou.
Edvan negou todas as acusações e disse que trabalha como 'segurança'. "Eu trabalho, sou segurança. Tenho nada para falar, não", disse.