A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na noite de sexta-feira (23), a apreensão de 10.000 maços de cigarros contrabandeados e a prisão de um homem de 47 anos. A ação aconteceu na cidade de Floriano, na BR-230.
A equipe PRF realizava fiscalização na BR 230, quando o veículo Fiat/Strada, cor branca, ao se aproximar da Unidade Operacional da PRF de Floriano, realizou manobra evasiva, retornando no sentido contrário da equipe de policiais, na tentativa de evitar passar pelo posto e pelo procedimento de fiscalização. De imediato, a equipe deslocou-se realizando o acompanhamento do veículo até realizar a aproximação e abordagem.
Ao verificar no interior do veículo, constatou-se que o mesmo estava preparado para transporte de ilícitos, completamente carregado com 20 caixas de cigarros de origem paraguaia. A carga estava transportada na modalidade conhecida como "cavalo doido", isto é, acondicionada por todos os compartimentos do veículo, sem preparo de esconderijos. O carregamento está avaliado em R$ 35 mil. Os cigarros são da marca GFIT e não possuem autorização da ANVISA para comercialização no país.
O motorista informou que teria carregado o veículo com os produtos na cidade de Picos e que tinha como destino a cidade de Floriano, onde faria a devida entrega, sem comentar nada mais.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Floriano para os procedimentos legais cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de contrabando.