A Polícia Militar, através de uma guarnição do Ronda Cidadão, comandada pelo cabo Farlon Machado, prendeu Antônio José dos Santos, 26 anos, na Rua Prudente de Morais, no Bairro Piauí, em Parnaíba. A guarnição fazia rondas de rotina quando se deparou com dois homens em frente a uma casa suspeita de funcionar boca de fumo.
Segundo a polícia, os homens, que estavam em uma moto Honda/POP100, de cor vermelha, placa NHY 6458 Parnaíba (PI), tentaram fugir, mas a moto não funcionou. Com Antônio Santos, foram encontrados três pedras de crack e uma cédula de R$ 20.
Após averiguação na moto, os policiais comprovaram que a moto não tinha tripé e a ligação era feita através de gambiarra, foi constatado, no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), que tem restrição de roubo. O acusado alegou não saber da situação ilegal da moto.
No momento da abordagem, uma pessoa identificada como Maria Glauciane dos Navegantes, 28 anos, passou a desrespeitar a guarnição e a atrapalhar os policiais. Quando foi abordada pelos militares por conta do desacato, reagiu e resistiu à prisão.
Os três envolvidos foram levados para Central de Flagrantes. Já Maria Glauciane foi representada pelo comandante da guarnição devido ao desacato e a resistência à prisão.