Um homem identificado como Reginaldo Martins Lima, de 44 anos, conhecido como Gargamel, foi preso na manhã desta quarta-feira (15) após ser flagrado vandalizando uma viatura da Polícia Civil do Piauí. Ele estava sendo procurado pela polícia suspeito de furtar o celular de uma policial nas dependências do 1º Distrito Policial de Teresina, situado no Centro da cidade. O primeiro crime teria acontecido no dia 9 de fevereiro.
Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Sérgio Alencar disse que Gargamel foi visto riscando a lataria do veículo policial, que estava estacionado na Praça Saraiva, no começo desta manhã. Os policiais abordaram Reginaldo Martins e descobriram que vândalo era o mesmo homem suspeito de furtar o celular da policial dentro da delegacia, no dia 9 deste mês, enquanto fingia prestar um Boletim de Ocorrência.
“Ele foi visto riscando a viatura e, no momento da captura, descobriram que era a mesma pessoa que havia pegado o celular. Ele estava sendo procurado desde o dia 9, quando ele furtou o celular da policial no momento em que ela foi ao banheiro. O aparelho estava na mesa, ela saiu e ele pegou”, contou o delegado.
Gargamel foi autuado em flagrante por vandalismo. De acordo com Sérgio Alencar, o homem confessou o furto e afirmou que vendeu o dispositivo, mas não lembra para quem. O delegado comentou que o homem possui uma extensa ficha criminal por furtos em Teresina e também vai ser indíciado pelo recente furto.
Gargamel riscou uma viatura da Polícia Civil do Piauí (Foto: Divulgação)