Luciano Coelho da Paz, de 30 anos, foi preso, na noite desta quinta-feira, logo após ser agredido por moradores do bairro Parque São Paulo, na cidade baiana de Itinga. Ele é cusado de ter cometido ao menos nove estupros, nos últimos dois meses, naquela região. Poucas horas antes, teria tentado estuprar uma décima vítima, mas não consumou o ato por desconfiar que estava sendo perseguido pela polícia.
Abordada no Parque São Paulo, quando se dirigia ao trabalho, a mulher, de 48 anos, foi obrigada por Luciano, que estava armado com uma pistola de brinquedo, a entrar no carro que dirigia. Usando fita isolante, ele alterou a numeração da placa do veículo.
Pressionado, o estuprador roubou dinheiro e celular da vítima e a liberou na localidade de Vida Nova, em Lauro de Freitas, se dirigindo, em seguida, até sua residência, num conjunto residencial popular, no Parque São Paulo. Para não despertar suspeitas, pegou a companheira e o filho de apenas um mês de vida para passearem de carro. A vítima, por sua vez, conseguiu carona com um caminheiro e foi até a 27ª Delegacia Territorial (DT), onde registrou queixa.
Já na companhia da mulher e do filho, Luciano foi reconhecido por residentes da região, que o haviam visto entrando com a mulher no carro. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e agredido a socos e pontapés. A tentativa de linchamento só terminou com a chegada da PM, que o resgatou, conduzindo-o ao Hospital Menandro de Farias. A mulher conseguiu deixar o local com o bebê e está sendo procurada.
Com dois mandados de prisão preventiva em aberto, ele já responde à Justiça por um homicídio e duas tentativas ocorridas nos anos de 2002 e 2003. Autuado em flagrante por tentativa de estupro, roubo e adulteração de sinal identificador de veículo, pela delegada Juceli Rodrigues, ele encontra-se custodiado na carceragem da DT/Itinga, à disposição da Justiça. Luciano também vai ser indiciado pelos estupros cometidos anteriormente.