Um homem identificado como Reginaldo dos Santos Almeida, de 53 anos, foi assassinado de maneira fria por traficantes na periferia de Salvador, na frente do neto de apenas um ano. De acordo com informações, a vítima foi morta no lugar do filho.
Reginaldo estava sentado no sofá da sala da sua casa com o neto no colo quando três homens armados invadiram o local. Segundo a polícia, os criminosos procuravam a todo momento o filho dele, como não encontraram o rapaz, atiraram na cabeça de Reginaldo. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu entregar o neto para a mulher e em seguida veio a óbito.
O crime chocou a todos os vizinhos que afirmaram que ele foi morto de forma covarde. “Ele era um homem trabalhador, evangélico, nunca teve problema com nada. Vieram os juízes do tráfico e fizeram isso com ele”, afirmou.
Reginaldo já andava com medo das ameaças dos traficantes. Em um print de um grupo no WhatsApp que a vítima participava, ele relata estar ‘tentando parecer feliz’ e conta que um traficante já tinha apontando a arma para sua cabeça quando procurava alguém. “Graças a Deus ele não disparou”, escreveu.
Segundo parentes, o filho de seu Reginaldo já apresenta problemas mentais por causa do uso de drogas. O rapaz estaria comprando entorpecentes com traficantes de outra região, o que irritou os criminosos que controlam o tráfico na rua onde a família mora.