Homem é morto em confronto com PMs em favela no Rio

Onda de ataques no Rio teve início no dia 21 de novembro

Onda de ataques no Rio | Terra
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem foi morto, na noite de quinta-feira, durante confronto com policiais militares no morro Jorge Turco, em Coelho Neto, zona norte do Rio de Janeiro. O suspeito, de acordo com a polícia, foi flagrado em um grupo de 15 traficantes na rua Aratangi.

Durante uma troca de tiros, o homem foi baleado e levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia informou que uma metralhadora argentina e 519 papelotes de cocaína foram apreendidas. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho).

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES