Paulo Rodolfo Pimentel Moreira, de 33 anos, foi executado com mais de dez tiros na noite do último sábado, durante as comemorações do aniversário de um ano da filha. O crime, que ocorreu na rua José Francisco, no bairro Tancredo Nezes, na Zona Leste de Manaus, deixou familiares e convidados chocados com a violência do fato.
De acordo com a 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os assassinos chegaram ao local em um carro modelo Siena prata, placa não identificada. Os assassinos chegaram encapuzados e fortemente armados. A ação envolveu ao menos quatro pessoas que desceram do veículo e começaram a atirar na vítima.
Um dos convidados foi atingido durante o tiroteio. Ele foi levado para o hospital e permanece internado. Paulo morreu na hora e o corpo foi removido do local pelo Instituto Médico Legal (IML). A vítima estava no regime semiaberto e era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Os autores do crime fugiram do local sem serem identificados. Ainda não informações sobre a motivação do crime, que está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).