Um homem identificado por Francisco Olávio de Oliveira Bispo, de 30 anos, foi encontrado morto com uma facada, dentro de sua residência, no Bairro Mutirão, em Castelo do Piauí, a 190 km ao norte de Teresina. O crime teria acontecido ainda durante a madrugada de quarta-feira (24), mas somente à tarde o caso teria sido descoberto. A companheira do homem, Maria do Socorro Cardoso Morais vulgo "Maria Paixão”, de 25 anos, fugiu de casa, mas acabou presa no final da tarde e confessou o crime.
A mulher disse que matou o companheiro para se defender, pois, segundo ela, ele havia lhe ameaçado de morte, e com medo de morrer, decidiu matá-lo. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Anchieta Nery, a mulher confessou o homicídio e agiu de forma fria, sem demonstrar nenhum tipo de arrependimento. “Eles tinham um relacionamento conturbado, segundo testemunhas. Ela já havia sido presa por tentativa de homicídio contra ele em 2015” disse o delegado.
A mulher contou ainda, que tudo começou quando ele furtou uma TV de uma Unidade Escolar de Castelo do Piauí e levou para a sua residência, e que ela não teria aceitado, pedindo que ele levasse o aparelho de TV para outro lugar, ou caso ela iria comunicar o fato à polícia. Desde então, ele passou a ameaçar a companheira, chamando a mesma de "cabueta”.
A mulher disse que um homem por nome Mael teria comprado a TV. A polícia foi a residência do mesmo e, de fato, encontrou o objeto. Assim como a assassina confesso do companheiro, o receptador do produto furtado também foi preso e os dois encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Castelo do Piauí para a realização dos procedimentos legais.