SEÇÕES

Homem é morto a facadas dentro de academia no Paraná; veja o vídeo

Discussão começou no estacionamento, seguiu para o interior do local e terminou em prisão

Câmeras de segurança flagraram a última facada que Lucas Santos (de azul) deu em David Prado (à direita) dentro de uma academia em Londrina (PR) | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um homem de 37 anos foi morto a facadas dentro de uma academia na zona sul de Londrina, no norte do Paraná, na noite de segunda-feira (5). O ataque começou no estacionamento do estabelecimento e terminou no interior do local de treinos. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

A vítima, identificada como David Schmidt Prado, havia acabado de sair do treino quando encontrou Lucas Wancler Ferreira dos Santos, de 30 anos, no estacionamento ao lado da academia, localizada na avenida Prefeito Faria Lima. Segundo testemunhas, os dois discutiram por causa de um relacionamento envolvendo a ex-namorada do agressor. Durante o confronto, David foi atingido por golpes de faca ainda na área externa.

VEJA O VÍDEO:

Perseguição dentro da academia

Mesmo ferido, David voltou para a academia gritando por socorro e pediu que as recepcionistas acionassem a Polícia Militar. Lucas o seguiu, pulou a catraca de acesso e desferiu ao menos mais uma facada, atingindo a região do abdômen. A vítima tentou fugir para o fundo do salão, mas caiu e não conseguiu se levantar.

O ataque foi interrompido por um policial militar que treinava no local no momento do crime. Ao presenciar a cena, o PM sacou a arma, deu voz de prisão ao agressor e ordenou que ele largasse a faca. Lucas levantou as mãos e foi mantido imobilizado até a chegada de outras viaturas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

David Schmidt Prado não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro da academia. Ele teria sido atingido por pelo menos cinco facadas e perdeu muito sangue. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), que irá confirmar oficialmente a quantidade e a gravidade dos ferimentos. Lucas Wancler Ferreira dos Santos foi preso em flagrante e autuado por homicídio. Durante o interrogatório, permaneceu em silêncio. A Polícia Civil do Paraná investiga o caso.

Nota da academia

A academia divulgou nota lamentando o ocorrido, manifestando solidariedade à família da vítima e informando a suspensão das atividades nesta terça-feira (6). Em trecho do comunicado, o estabelecimento afirmou: 

“A academia esclarece que não teve qualquer participação ou responsabilidade sobre o ocorrido. Assim que tomou conhecimento da situação, todas as medidas cabíveis foram adotadas (…) e agradecemos a pronta intervenção de um policial que estava no local”.

VEJA A NOTA COMPLETA:

Tópicos
Carregue mais
Veja Também