A Polícia Civil do Piauí indiciou pelos crimes de homicídio qualificado, embriaguez ao volante e conduzir veículo sem habilitação, José Geraldo Marques da Silva Filho, 34 anos, acusado de atropelar e matar o próprio "amigo" Lucídio de Carvalho Silva, de 21 anos,cno dia 06 de agosto. O caso aconteceu no município de Batalha, região Norte do Piauí.
Concluído na última quinta-feira (18/08), o inquérito foi encaminhado à Justiça e ao Ministério Público (MP/PI), que poderá fazer a denúncia, solicitar novas diligências ou arquivar o processo. Para a polícia, que segua sob investigação do caso que ganhou grande repercussão no estado, há indícios de que houve intenção de matar.
Entenda o caso
Tudo começou quando os dois estavam conversando sobre política em um trailer e houve um desentendimento entre José Geraldo e Lucídio Carvalho. Naquele momento, a vítima saiu em uma motocicleta e , de repente, foi atingido por um veículo Fiat Palio, cor prata, conduzido por Geraldo, que bateu na traseira da moto no momento em que Lucídio tentava cruzar um pontilhão.
Após o forte impacto, Lucídio foi lançado por vários metros e foi a óbito ainda no local. Já o veículo caiu na cavidade do pontilhão e o motorista ficou gravemente ferido, sendo transferido imediatamente para o Hospital de Urgência de Teresina.
Prisão do acusado
O acusado foi preso no dia 11, uma quinta-feira, em um bairro da capital. De acordo com informações do delegado da Polícia Civil de Batalha, Denis Lustosa, havia um mandado de prisão contra José Geraldo, expedido pela Comarca do município.