SEÇÕES

Homem é hospitalizado com sintomas de intoxicação após ingerir água mineral

Homem de 50 anos recebeu atendimento médico e segue internado. Garrafas do mesmo lote foram recolhidas do comércio local pela Vigilância Sanitária e Polícia Civil

Água mineral | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um homem de 50 anos recebeu atendimento médico após ingerir água mineral suspeita de contaminação na manhã de sexta-feira (10), em Garça, no interior de São Paulo. A bebida consumida fazia parte de um lote da marca Mineratta, segundo informou a Secretaria de Saúde do município.

Conforme a Polícia Civil, as garrafas foram apreendidas no hospital, em duas distribuidoras e na empresa onde a vítima havia consumido a água. Amostras foram encaminhadas para perícia a fim de identificar a possível contaminação.

Diante do ocorrido, a Secretaria de Saúde orientou a população a evitar o consumo da água mineral da marca Mineratta, lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025 e validade até 10/09/2026. Todo o lote foi recolhido e permanece sob acompanhamento da Vigilância Sanitária e das autoridades policiais.

 Homem segue internado após consumir água com suspeita de contaminação (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

Água continha algum tipo de contaminação

O secretário de saúde de Garça, Pedro Scartesini, informou que o homem foi medicado, apresentou melhora clínica e não precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Foi constatado que a água continha algum tipo de contaminação. Ele já se encontra bem”, acrescentou.

Em nota, a DBG Distribuidora de Bebidas Garça, responsável pela distribuição da marca Mineratta, afirmou que está tomando todas as providências necessárias, tanto no acompanhamento da vítima quanto na verificação do lote em conjunto com o fabricante.

A distribuidora reforçou que acompanhou de perto a recuperação do homem, que já se encontra totalmente recuperado, e que o lote 253-1 passou por inspeção sem apresentar alterações visuais, químicas ou organolépticas que possam relacioná-lo ao problema reportado. As duas garrafas envolvidas no caso permanecem sob investigação das autoridades competentes.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também