Um homem identificado como Francisco de Assis Sousa foi condenado pela Justiça a quase 25 anos de prisão em regime fechado por ter assassinado, com golpes de faca, a sua ex-companheira Ivelta Gomes da Silva, em crime ocorrido no município de Timon, no estado do Maranhão, no ano de 2016.
De acordo com o Ministério Público do Maranhão, Francisco de Assis não aceitava o fim do relacionamento com Iveta e durante uma discussão desferiu vários golpes de faca contra a mesma, que não resistiu e morreu. O assassino confesso afirmou que a vítima ainda pediu para que ele não cometesse o crime, já que voltariam a morar juntos.
Para o MP-MA, ele dificultou a defesa da vítima já que agiu por motivo fútil, se aproveitou da condição feminina dela. Francisco, além de ciumento, tentava impor autoridade sobre a vítima.
Após praticar o crime, ele trocou a bermuda suja de sangue, trancou a casa onde morava e jogou a chave no terraço da residência. Francisco está preso desde de 2016 e por isso, cumprirá 22 anos, nove meses e cinco dias da sentença.