Um homem de 36 anos, que não teve a idade revelada, foi condenado a 41 anos e três meses de prisão por estupor de vulnerável. As vítimas eram crianças na época e cunhadas dele. O caso foi registrado em Santos, litoral de São Paulo. A defesa do homem alegou inocência e recorreu a sentença.
De acordo com o juiz responsável pelo caso, Bruno Nascimento Troccoli, da 1ª Vara Criminal de Santos, as vítimas, hoje, têm 14 e 19 anos. As investigações em torno do caso apontam que pelo menos 100 episódios de abuso teriam ocorrido contra a menina mais nova e quatro contra a mais velha no ano de 2014 e em dezembro de 2020.
Seis anos depois, as meninas revelaram à mãe os abusos sofridos, após a mais velha compartilhar nas redes sociais sua experiência de ter sido molestada aos 10 anos. A mãe registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher de Santos e, em seguida, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) fez a denúncia. A sentença foi proferida na quarta-feira (21).
O advogado confirmou que o réu está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória Pinheiros 1, em São Paulo, desde 5 de outubro de 2022. O Ministério Público argumentou que ele exercia autoridade sobre as cunhadas devido ao parentesco e à diferença de idade. O juiz considerou que a materialidade do crime foi comprovada pelo boletim de ocorrência e outras provas orais colhidas. A mãe das vítimas não quis mais comentar o assunto.