Um homem identificado como Francisco Silva Castro, de 29 anos, conhecido como “Chico”, morreu na tarde desta sexta-feira (26), após ter sido alvejado com disparos de arma de fogo na Vila Madre Teresina, região do bairro Piçarreira I, na zona Leste de Teresina.
O Meionorte.com apurou que a vítima estava sozinha na rua em sua motocicleta, quando foi abordada pelos criminosos em um veículo, que o alvejaram e fugiram em destino ignorado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado e encaminhou Francisco Silva para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, mas ele não resistiu e veio a óbito.
Francisco Silva Castro já tinha passagens pelo sistema prisional, envolvimento no mundo do crime e seu irmão e mãe também foram assassinados. “Elementos em um carro conseguiram seguir ele e deram pelo menos uns 09 disparos, segundo o médico. Nove tiros; região torácica. Já tinha várias passagens pela polícia e tava, segundo a esposa, há dois meses solto”, disse o sargento Adão, do 5° Batalhão de Polícia Militar.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso.