Num posto de gasolina em Nova York (EUA) ocorreu um trágico incidente no fim de semana onde um homem sem camisa e vestindo apenas uma sunga foi morto por um muçulmano. O fato foi registrado em vídeo e está sendo investigado pelo Departamento de Polícia de Nova York como um possível crime de ódio.
Segundo informações, a vítima tinha 28 anos, estava acompanhada de quatro amigos e todos estavam vestidos de forma semelhante, enquanto abasteciam o carro no posto de gasolina. Testemunhas relatam que o grupo estava dançando quando foram abordados por um cliente do posto, um muçulmano, que se indignou com a vestimenta do homem de sunga rosa, descrevendo-a como uma "cueca".
A situação ficou tensa quando o muçulmano, acompanhado de outros homens, se dirigiu ao homem de sunga. A testemunha Summy Ullah, de 32 anos, que presenciou o incidente, acredita que o ataque pode ter sido motivado por homofobia, já que o grupo aparentava ser gay e estava dançando juntos.
Durante a discussão, a vítima teria tentado argumentar que eles tinham o direito de viver a sua vida da maneira que preferissem. No entanto, a situação se agravou quando um dos homens que assediava o grupo continuou a gravá-los com seu celular enquanto os ofendia. O grupo da vítima foi até o homem que os estava gravando para confrontá-lo, mas a situação não se resolveu pacificamente.
O homem de sunga rosa seguiu o homem que o estava gravando pelo estacionamento, e acabou sendo esfaqueado no processo, resultando em sua morte.
O caso é trágico e evidencia a necessidade de combater a homofobia e promover a tolerância e respeito pelas diferenças culturais e de estilo de vida. As autoridades estão investigando o ocorrido para esclarecer as motivações e responsabilidades envolvidas no crime. O autor do crime encontra-se foragido.