Um homem identificado como Nelsonédio Nunes de Sousa foi assassinado com golpes de facão e pauladas no município de Redenção do Gurguéia, a cerca de 600 km de Teresina. O crime foi praticado por Ademário das Neves Mota e Joniclei da Silva Lustosa, que está foragido.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Aldely Fontineli, da Polícia Civil, os três estavam em uma residência quando teve início uma discussão sobre a partilha da citada casa, onde inclusive foi encontrado o corpo da vítima. Os dois acusados usaram um facão e um pedaço de madeira para cometer o crime.
Segundo o delegado, a vítima foi casada com a atual esposa de Ademário, que foi preso em flagrante algumas horas depois do crime, enquanto pedia carona para fugir. Joniclei da Silva Lustosa, filho da ex-esposa de Nelsonédio, desobedeceu a ordem da polícia e fugiu na mata fechada.
Durante depoimento, Ademário confessou o homicídio, delatando a participação do próprio enteado Joniclei, e alegando os motivos do assassinato.
Nelsonédio, vítima do crime, respondia por tentativa de homicídio, violência doméstica, desacato e inúmeras outras infrações.