Na tarde deste domingo (26), Wagner Adriano Vieira, de 34 anos, desapareceu após pular da Ponte Estaiada, na região da Rua do Porto, em Piracicaba (SP). A vítima, que era moradora da cidade, foi identificada pela Guarda Civil Municipal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas no local no mesmo dia, mas sem sucesso. As buscas foram retomadas às 6h30 desta segunda-feira (27) e contam com o apoio de mergulhadores.
De acordo com testemunhas, um grupo de pessoas realizava saltos da ponte no momento do incidente. Wagner foi visto afundando no leito do Rio Piracicaba, mas não voltou à superfície. O momento foi registrado por pessoas e um drone que estava no local no instante do ocorrido.
nível do rio estava em 2,36 metros
O nível do rio era de 2,36 metros por volta das 15h de domingo, conforme informações do Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo (Saisp), com medições feitas na região da Rua do Porto. Apesar do risco, outras pessoas também se arriscavam ao pular da ponte.
A Prefeitura de Piracicaba informou que realiza patrulhamento constante na região da Rua do Porto, mas não detalhou ações específicas de monitoramento e fiscalização para coibir práticas perigosas, como os saltos da ponte.
As operações de busca seguem em andamento, e as autoridades ainda não divulgaram novas informações sobre o caso.