Dez dias após os corpos de três mulheres serem encontrados em Ilhéus (BA), um homem confessou participação no crime nesta segunda-feira (25). O nome não foi divulgado e não há informações sobre a motivação.
Segundo a TV Bahia, o homem foi detido por outro crime e, durante audiência de custódia no Fórum de Ilhéus, confessou envolvimento no assassinato de 15 de agosto.
As vítimas Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos saíram para passear com cachorro na Praia dos Milionários, mas não voltaram. Após buscas, os corpos foram achados em área de vegetação.
No domingo (24), a Polícia Civil informou que quatro pessoas foram interrogadas e passaram por exames periciais. Os nomes não foram divulgados e todos foram liberados. Não há confirmação se o preso é um dos quatro ou uma quinta pessoa.
Desde a última semana, investigações em Ilhéus analisaram mais de 15 câmeras de segurança, mas o local dos corpos era um “ponto cego”, dificultando a identificação dos suspeitos.
A principal linha indicava triplo homicídio, com suspeita de pessoas em situação de rua e usuários de drogas escondidos na mata próxima à praia. A polícia acredita na participação de duas ou três pessoas, mas não descarta um único autor. O cachorro das vítimas foi achado amarrado em uma árvore, ao lado dos corpos.
(Com informações do g1/BA)