O homem de 25 anos apontado como autor da agressão que deixou um personal trainer gravemente ferido em um bar de Águas de Lindóia (SP) confessou o ataque ao ser ouvido nesta sexta-feira (11) na delegacia de Vicente Pires, no Distrito Federal.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), ele foi localizado com o apoio de um delegado do DF. As investigações identificaram um veículo Mercedes-Benz C180 vinculado ao suspeito que esteve em Águas de Lindóia na data do crime. “Intimado, ele confessou a agressão em depoimento prestado na delegacia de Vicente Pires”, informou a SSP em nota.
A pasta também confirmou que a vítima reconheceu o agressor por videoconferência e em reconhecimento fotográfico. Apesar da confissão, ele não foi preso. As diligências continuam para esclarecer completamente o caso.
Vítima desabafa: “Que pague pelo que fez”
O personal trainer Thiago Medeiros, de 32 anos, se disse aliviado com a identificação do agressor, mas cobrou justiça.
“Respiro um pouco melhor ao achar um dos responsáveis. Que não saia impune do que fez ou poderia ter feito com aquelas mulheres. Espero que a justiça seja feita”, declarou.
Ele levou 45 pontos no rosto devido aos cortes provocados pelo copo quebrado e relatou que ainda não consegue sair de casa com tranquilidade. Morador da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Thiago contou que precisa usar máscara na rua e que o episódio afetou profundamente seu psicológico.
Autônomo, ele está sem trabalhar desde o ataque, ocorrido em 21 de junho, e ainda não recebeu alta médica. Para pagar as contas, depende de uma reserva financeira e da ajuda dos pais. Ele teme não conseguir arcar com os custos do tratamento para amenizar as cicatrizes.
“Vão ficar marcas que vou ter que tratar com estética. Uma amiga me ajudou a ir ao cirurgião plástico, mas no momento não consigo pagar nada. Só a consulta custa mil reais. Tenho aluguel, cartão, minha esposa está desempregada”, desabafou.
“Tudo por conta de um rapaz não saber lidar com um não”
A agressão aconteceu na madrugada de 21 de junho em um bar durante um encontro de carros antigos na cidade do interior paulista. Segundo o boletim de ocorrência e testemunhas, a confusão começou após o agressor importunar um grupo de mulheres.
Uma amiga de Thiago relatou que o homem insistiu com uma delas, mesmo depois de ouvir que ela tinha namorado. Quando ela tentou se afastar, o suspeito continuou insistindo.
“Eu fui intervir e falei pro cara sair fora, que ninguém queria ele lá. Ele me respondeu: ‘Ah, você é namorada dela, então? Dá um beijo aí’. Foi quando o Thiago interveio para defender a gente”, contou a testemunha.
O circuito interno de segurança do bar registrou o momento em que o agressor atinge Thiago com um copo de vidro no rosto. As imagens, consideradas fortes, foram anexadas à investigação. Segundo a SSP, o inquérito segue em andamento para conclusão de todas as etapas do processo e envio à Justiça.