Um homem identificado como Marcos Fernando Gomes da Silva, de 29 anos, morreu após passar 25 dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi levado em estado gravíssimo após ser baleado no tórax no dia 3 de agosto, tentando fugir de um assalto na Praça dos Orixás, bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.
O falecimento da vítima foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML) ao meionorte.com. O jovem morreu durante a madrugada deste domingo, 28 de agosto.
Um grupo de jovens conversava na praça quando houve a abordagem criminosa. Os dois bandidos usavam a farda de uma empresa de limpeza. Marcos Fernando Gomes da Silva tentou correr, mas terminou sendo atingido com dois dos cinco disparos efetuados.
Os responsáveis pela morte do rapaz não foram encontrados e a Polícia Civil deve investigar o caso através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Entenda o caso
No dia do crime, familiares foram ouvidos sobre o caso.
“A gente estava na praça e de repente o pessoal do bar correu e nós fomos informados que estava acontecendo um assalto, quando a gente já viu os dois elementos na moto e disse para ninguém correr, mas todo mundo correu e o Fernando foi o último a correr e acabou sendo atingido”, declarou o cunhado da vítima, que preferiu não se identificar.
Em entrevista a Rede Meio Norte, o sargento Macedo, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), declarou que os dois suspeitos realizaram mais dois assaltos na região Norte da cidade. Até o momento eles não foram identificados.