Na noite de terça-feira (10), a Polícia Militar teve que conter um homem com disparo na perna, no momento em que ele avançava armado com um facão, em direção aos policiais, a ação ocorreu no município de Piracuruca.
A PM foi acionada por moradores, devido uma perturbação do sossego, um homem chamado Antonio Machado dos Santos, 36 anos, ligou o som a toda altura e a vizinhança incomodada resolveu acionar a polícia.
Ao chegar no local, as autoridades pediram para Antonio reduzir o volume do som, neste momento o sujeito se levantou, entrou na casa, reduziu o volume e ao sair pegou um facão, indo em direção dos policiais de forma ameaçadora, os agentes pediram que ele não avançasse, mas sem sucesso, um policial tentou conter Antonio com um disparo na canela, alvejado ele continuou avançando, até receber o segundo disparo no pé, neste momento ele caiu, mas continuou empunhando o facão, os policiais tentaram convence-lo a se entregar, após alguns minutos e com a chegada da ambulância, ele resolveu ceder e entregou a arma que empunhava.
Ao receber os primeiros atendimentos da equipe do Pronto Socorro, ele revelou aos policiais que no interior da casa havia mais armas, inclusive uma arma de fogo artesanal, chamada "bate-bucha", as autoridades recolheram todo o arsenal e encaminharam à delegacia.
Antonio Machado foi encaminhado ao Pronto Socorro para saber a gravidade das lesões, foi constatado a fratura da tíbia, após ser estabilizado, ele foi transferido para o Dirceu Arco Verde em Parnaíba. Ainda na maca, Antonio recebeu voz de prisão, uma guarnição da PM do litoral irá acompanha-lo como preso em trânsito e ao retornar, ficará detido na delegacia aguardando julgamento.