Na noite da última quarta-feira (26), um homem que não teve a identidade revelada foi acusado de atropelar um grupo de adolescentes em Salvador, no Parque Ambiental, próximo a um shopping na região do bairro Itaigara. Em seu depoimento à polícia, o homem afirmou que confundiu um dos garotos com um assaltante que o teria roubado um pouco antes.
Em nota, a Guarda Municipal de Salvador afirmou que o motorista havia explicado que "recebeu informações" de que o suspeito de ter lhe assaltado teriam fugido em direção ao Parque da Cidade. Após chegar ao local, o homem teria avistado um grupo de quatro jovens andando pelo local, e então teria lançado seu carro em direção aos adolescentes, que o homem acreditava terem relação com o assalto sofrido.
Foi durante o ataque do veículo que o adolescente, que também não teve sua identidade revelada, foi atropelado. O homem contou às autoridades que após ter colidido contra o grupo, um dos suspeitos pelo roubo correu em direção a uma região com mata e fugiu, enquanto o adolescente atingido ficou caído ao chão.
O garoto foi imediatamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para uma UPA da cidade, e liberado um tempo depois. Após o ocorrido, o homem responsável pelo ataque foi ouvido na Central de Flagrantes, e também liberado. Segundo a Polícia Civil de Salvador, o adolescente foi ouvido hoje e será encaminhado para realizar exames de lesões corporais.
A Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e ao Adolescente acabou instaurando um inquérito para apurar o caso de atropelamento. Foram ouvidos pelas autoridades o motorista, o padrasto do adolescente e o servidor da Guarda Municipal responsável por atender a ocorrência.