Um homem, ainda não identificado, foi preso na manhã desta terça-feira (13) após ter invadido as dependências da Escola Municipal Angelim, localizada na zona Sul de Teresina. O indivíduo estava armado e teria ameaçado funcionários e alunos da unidade de ensino.
Após a situação, ele foi capturado por uma equipe do 22° Batalhão e conduzido para a Central de Flagrantes. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) esclareceu que as aulas seguiram normalmente e ele não colocou em risco a segurança de funcionários, alunos e professores, como chegou a noticiar alguns veículos de comunicação.
Além disso, segundo a diretora Karla Patrícia, o acusado, o homem teria ido ao local resolver pendências com uma funcionária da secretaria da unidade de ensino.
Nota de Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) esclarece que a ocorrência da manhã desta terça-feira (13), na Escola Municipal Angelim, na zona Sul de Teresina, envolvendo uma pessoa armada que adentrou as dependências da unidade de ensino, não colocou em risco a segurança de funcionários, alunos e professores, como chegou a noticiar alguns veículos de comunicação.
Segundo informa a diretora da E. M. Angelim, Karla Patrícia, o acusado, que foi preso por policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar após denúncia da escola, foi resolver pendências com uma funcionária da secretaria da unidade de ensino. Ele portava uma faca, mas não chegou a utilizá-la.
A situação já foi resolvida e as aulas seguem normalmente.