Um homem aproveitou a distração do motorista de um ônibus para roubar o veículo na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, no domingo (6). Como mostrou o Bom Dia Rio nesta segunda-feira (7), o suspeito ? que não teve o nome divulgado ? disse à polícia que iria para o Nordeste e usaria cerca dos R$ 350 que estavam no caixa para financiar a viagem.
Todos os passageiros já haviam desembarcado do ônibus quando ele foi roubado. O coletivo estava parado no ponto final após sua última viagem do dia, quando o motorista Ivaldo Brasil desceu para ir ao banheiro. Na volta, moradores deram o alerta ao condutor, mas o veículo já havia desaparecido.
"O coração foi a três mil. Eu corri, entrei na Cidade de Deus e perguntei: Você viu um ônibus passando por aqui?", contou o motorista.
Sujo e sem camisa, o homem chamou atenção de policiais militares na rua. O coletivo foi parado quase 4 km depois, longe do trajeto que fazia entre a Gávea e a Cidade de Deus.
De madrugada, o suspeito prestou depoimento na delegacia. Depois de recuperar o ônibus, o motorista, que trabalha na linha há mais de dez anos, contou que estava aliviado.
"Imagina se essa pessoa atropela uma criança, uma família ou alguém", disse Brasil.