Um vídeo está ganhando repercussão nas redes sociais. Imagens divulgadas no YouTube mostram um homem supostamente alcoolizado agredindo um médico plantonista em um posto de saúde no Rio Grande do Norte.
O suspeito identificado como Guilherme Mendes, exigiu que o médico Antônio Andrade "realizasse uma sutura antes de finalizar o atendimento em outro paciente".
O homem estava gritando e esmurrando a parede da sala onde o médico fazia o atendimento. No vídeo, Guilherme agride o médico com socos e chutes até ser contido por pessoas que estavam próximas.
Após o incidente, a Polícia Militar encaminhou o agressor à delegacia. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal e desacato a funcionário público e o agressor foi liberado em seguida.
A Justiça proibiu Guilherme Mendes de Farias, acusado de agredir o médico Antônio Andrade, de deixar o País. A decisão foi tomada após o Ministério Público do Rio Grande do Norte entrar com uma representação pedindo medidas cautelares contra ele após informações de que o agressor estaria de viagem marcada para o Canadá.
O MP informou que a viagem pode atrapalhar o processo criminal contra Guilherme, já que ele tem visto aprovado e estaria se preparando para morar no Canadá. O agressor viajaria nesta quarta-feira, 9. "Se a iminente viagem do suspeito se concretizar, os delitos por ele praticados não terão qualquer resposta penal", diz o documento do Ministério Público.