Um homem foi preso acusado de estuprar uma mulher cega em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no fim da noite de segunda-feira. O vendedor ambulante José Pereira da Silva Junior, de 39 anos, foi flagrado por um parente da deficiente visual, ainda dentro do quarto da vítima. O suposto estuprador foi espancado por moradores antes da chegada de policiais militares.
Testemunhas disseram que o vendedor teria ido à casa da vítima, de 57 anos, na noite de segunda-feira, para tratar uma suposta proposta de aluguel. Segundo os policiais, José Pereira estava sozinho com a deficiente, quando a imobilizou e levou para um dos quartos da residência.
A filha da vítima contou que havia sangue na cama. Revoltados, moradores da região tentaram linchar o vendedor. Ele estava ferido, quando foi encontrado por policiais militares do 21º BPM. José Pereira Junior e a deficiente foram levados para o Hospital da Posse.
A deficiente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal, onde foi submetida a um exame de corpo de delito. Conduzido à 54ª DP (Belford Roxo), o vendedor foi autuado por estupro.