Historiador é encontrado morto dentro de residência em Parnaíba

A Polícia Militar do município foi acionada para atender a ocorrência após a vizinhança notar um forte odor vindo da casa onde ele morava.

rtu | ey
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O corpo de um homem identificado como Cosme Ferreira de Souza, de 57 anos, foi encontrado na tarde deste sábado (08), dentro de uma residência na localidade travessa Timbira, no bairro Boa Esperança, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. 

A Polícia Militar do município confirmou o fato ao Meionorte.com, que foi acionada para atender a ocorrência após a vizinhança notar um forte odor vindo da casa onde ele morava. O local foi isolado para os primeiros levantamentos da Polícia Civil, que esteve no local. Moradores da região que conheciam Cosme Ferreira informaram ainda que seu corpo estava em um sofá da casa há aproximadamente três dias e que já estaria em estado de decomposição. 

O Corpo de Bombeiros também esteve no local dando apoio na ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo e constatou que as causas da morte foram naturais. Cosme Ferreira de Souza era historiador, defensor da Cultura e costumava ir na prefeitura de Parnaíba.

Residência onde a vítima foi encontrada morta em Parnaíba (Foto: Reprodução)

 Em nota, o Governo do Piauí lamentou a morte de Cosme. " Servidor da Secretaria Estadual de Cultura do Piauí (Secult-PI), Cosme atuou como defensor da história, cultura e causas sociais. Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos pela sua grande perda", diz trecho do pesar.

Veja a nota na íntegra: 

O Governo do Estado lamenta profundamente o falecimento do do historiador Cosme Costa Sousa.

Servidor da Secretaria Estadual de Cultura do Piauí (Secult-PI), Cosme atuou como defensor da história, cultura e causas sociais.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos pela sua grande perda.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES