Na noite de quinta-feira (16), um helicóptero caiu em uma área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo. Havia quatro pessoas a bordo. O piloto e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida, mas os pais da criança não sobreviveram.
A aeronave foi encontrada na manhã desta sexta-feira (17), às 6h15, e o segundo corpo foi localizado por volta das 8h. As vítimas fatais são o empresário André Feldman e sua esposa, cujo nome não foi divulgado. O nome do piloto resgatado é Edenilson de Oliveira Costa.
Devido ao trabalho dos socorristas, uma faixa no km 30 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido interior, está interditada. Durante o resgate do piloto, formou-se uma fila de aproximadamente 2 quilômetros de veículos no local.
Decolagem
O helicóptero, modelo EC 130 B4 (PRWVT) da Eurocopter France, pertencente à empresa C & F Administração de Aeronaves, decolou do Campo de Marte às 19h30 de quinta-feira (17), com destino a Americana (SP), após uma parada no Jaguaré. O tempo estava ruim no momento da decolagem.
O sinal de GPS foi perdido às 20h34 e, às 23h28, o desaparecimento foi reportado. A aeronave caiu no Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras. Equipes de resgate dos bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e FAB foram acionadas para o local.