Um guarda municipal matou outro guarda a tiros e, em seguida, tirou a própria vida na tarde deste domingo (20) em Pedra Branca, Ceará. O incidente ocorreu na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro Boa Esperança, e foi testemunhado por um terceiro guarda de plantão.
O autor dos disparos, Francisco Ernandes, de 37 anos, estava de folga, mas foi ao local e, ao entrar no alojamento onde Antônio Nascimento, de 34 anos, estava descansando, disparou contra ele ao abrir a porta. Em seguida, Ernandes tirou sua vida. Ambos morreram no local e eram considerados guardas com bom comportamento, sem registros de punições disciplinares ou brigas na corporação.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que a Perícia Forense foi ao local para analisar a cena do crime, e que o caso será investigado pela Delegacia Regional de Tauá. O prefeito Matheus Góis também divulgou uma nota de pesar nas redes sociais.
"É com imensa tristeza que venho informar o falecimento de dois agentes da Guarda Civil Municipal de Pedra Branca. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade e profundo pesar às famílias, amigos e colegas de trabalho. Que Deus conceda conforto a todos que sofrem com essa irreparável perda", afirmou o gestor.