Grupos protestam contra e a favor de banda suspeita de estupro na BA

Os dez detidos foram presos na madrugada do último domingo

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Grupos a favor e contra a banda de pagode que está presa suspeita de estuprar duas adolescentes protestaram em frente à 35ª Companhia Independente Polícia Militar, na região de Igautemi, em Salvador, por volta das 14h30 deste sábado.

Segundo a PM, cerca de 50 pessoas se posicionaram contra a liberdade dos nove integrantes enquanto 15 estavam a favor dos músicos. Após duas horas e meia, as manifestações, que foram pacíficas, terminaram. A polícia informou que o trânsito não precisou ser alterado e que não há lentidão no começo da noite.

Os nove integrantes da banda foram transferidos na manhã de sexta-feira para o Presídio Regional de Feira de Santana, na Bahia. O décimo envolvido, um soldado da Polícia Militar, que fazia a segurança do grupo, continua recolhido no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, no mesmo Estado.

Os músicos foram transferidos ao presídio após determinação da juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara Criminal da cidade. O pedido de transferência foi feito pelo titular da Delegacia Territorial de Ruy Barbosa, também na Bahia e onde teria acontecido os estupros, Marcelo Cavalcanti.

Aguardando o resultado do exame de corpo delito dos envolvidos, Cavalcanti explicou que fez o pedido de transferência à juíza da Comarca objetivando preservar a integridade física dos músicos. "Devido à natureza do crime e, para não criar uma situação de risco aos rapazes, conclui que seria melhor custodiá-los, até sair a decisão da Justiça sobre o caso, num local mais adequado".

Os dez detidos foram presos na madrugada do último domingo, suspeitos de estuprar as meninas dentro de um trio elétrico. O soldado foi detido por suposta conivência com o crime.

Segundo a delegacia da cidade, as adolescentes disseram ter entrado no veículo para tirar fotos com os artistas, mas foram levadas ao banheiro do trio elétrico e teriam sido estupradas por dez homens. Em seguida, as jovens foram à delegacia prestar queixa, e a polícia foi até o trio elétrico deter os suspeitos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES