Três homens identificados como Danilo Figueiredo da Silva, Raniel Lima dos Santos e Gilson Pereira Paulino, foram presos em posse de armas de grosso calibre. De acordo com informações da Polícia Militar, os três e mais um, que foi capturado logo depois, tentaram atravessar, de balsa, o rio Parnaíba, que liga os estados do Piauí e Maranhão.
Primeiramente houve denúncia de que havia homens fortemente armados que, segundo as informações repassadas à polícia, se preparavam para sair de Parnarama-MA com destino a Palmeirais-PI. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um veículo modelo Kadett de cor branca, placa LVG-4314, deixado pelos criminosos às margens do rio.
Durante abordagem, os três foram presos e com eles apreendidos 2 armas de calibre 12, sendo uma Cartucheira e outra Bate-Bucha, juntamente com 13 cartuchos calibre 12, facões, faca e outros objetos.
Um quarto homem identificado como Isael Sousa Lima, vulgo “Panzé”, empreendeu fuga e com auxilio da Força Tática de Timon, os policiais prenderam ele logo depois.
Ainda segundo a Polícia Militar, "Panzé" é acusado de vários crimes, dentre eles homicídio e porte ilegal de arma de fogo.