Na sexta-feira, dia 05 de fevereiro, dois homens identificados como Manuel Pereira da Silva e Alessandro Alves de Oliveira Cortez, e duas mulheres, nomes não revelados, foram presos acusados de porte ilegal de armas e tráfico de drogas na cidade de Timon, no Maranhão.
De acordo com informações da Polícia Militar de Timon, o grupo, que estava em um veículo, placa e modelo não identificados, pretendia seguir para o aeroporto de Teresina quando, de repente, foram surpreendidos pelos policiais. Com eles foram encontrados: R$ 40 mil em dinheiro, uma pistola calibre 380, além de vários aparelhos celulares.
Natural da cidade de Regeneração, Manuel Pereira da Silva já estava sendo monitorado pela polícia e já foi condenado pela Justiça de São Paulo por roubo e furto. Ainda segundo a Polícia Militar, Alessandro Alves de Oliveira Cortez iria viajar com todo o dinheiro que estava escondido dentro de uma mala.
Os quatro foram autuados em flagrante e em seguida encaminhados para à Central de Flagrantes, onde devem aguardar decisão da Justiça.