A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), efetuou nesta sexta-feira (03), a prisão de Lázaro Demes Ferreira de Sousa, vulgo Lazin, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, o preso faz parte de um grupo criminoso, já identificado, que explodiu o cofre do Posto Monte Cristo durante um assalto, em março deste ano, na zona Leste de Teresina.
Dentre os investigados identificados nesta ação, se destacam Javeleta e Gregório, como líderes do grupo criminoso que estourou caixas eletrônicos em Teresina em 2020 e 2021. No momento da prisão de Lazin, que estava em um apartamento no Torquato Neto, zona Sul da capital, foi apreendida cocaína e uma balança de precisão.
Lázaro Demes será autuado pelo crime de tráfico de drogas, por conta da apreensão de drogas, bem como indiciado por roubo e organização criminosa.
O assalto
Na madrugada do dia 16 de março deste ano, criminosos fortemente armados explodiram o escritório de um posto de combustível localizado na Avenida Maria Antonieta Burlamaqui, no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina.
De acordo com informações, cinco a seis homens desceram de um veículo com armas longas e já se direcionaram direto para o escritório do posto, onde fica localizado o cofre. O frentista do posto estava dormindo dentro de um veículo e permaneceu dentro do automóvel para que não fosse visto pelos bandidos.
O posto ficou completamente destruído, assim como o veículo do frentista que estava no local. Segundo informações, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro que estava no interior do cofre.