O prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, compareceu a Delegacia Regional da cidade de Picos, a 300 quilômetros de Teresina, para registrar um Boletim de Ocorrência.
Ele disse ter sido vítima de estelionatários que falsificaram sua assinatura para retirar talões de cheques com autorização falsificada no banco. Também tentaram realizar saques em um outra agência bancária na cidade.
Gil Paraibando afirma que chegou a ter conhecimento do crime nesta quarta-feira (18).
O prefeito fez questão de divulgar o crime como forma de alertar a população, pois se alguém receber os cheques ou seja abordado, deve comunicar imediatamente as autoridades para que sejam tomadas as providências cabíveis.
A polícia continua com as investigações na tentativa de localizar quem cometeu tal crime.
De acordo com o procurador-geral do município, advogado Antônio José de Carvalho Júnior, “os estelionatários chegaram a tentar falsificar a assinatura do prefeito em cheques de uso particular e não da prefeitura”, ressalta, acrescentando que, “em seguida, tentaram realizar saques, mas não lograram êxito. A polícia continua investigando para identificar a autoria do crime”, finaliza.